Globo proíbe autores e diretores de negociarem com atores para novelas e minisséries
A Globo está passando por um processo de reestruturação, que culminou, inclusive, na aposentadoria do nome Projac, como era conhecido seu complexo de estúdios no Rio de Janeiro – agora, chama-se Estúdios Globo.
Além disso, há cerca de dois anos a emissora carioca passou a rever os contratos que mantém com atores, diretores e colaboradores da dramaturgia. A maioria dos vínculos é realizada por obra, com acordos fixos apenas para medalhões ou profissionais escalados para obras futuras.
Agora, segundo a coluna de Flávio Ricco, a platinada também estabeleceu que autores e diretores não negociarão mais diretamente a escalação dos integrantes de novelas e minisséries.
Os responsáveis pela atração vão enviar suas intenções e um produtor de elenco se responsabilizará por fechar o time da história - o ator somente saberá se foi aprovado após a validação de seu nome.
A Globo também limitou as reservas de protagonistas para suas faixas de dramaturgia: “Malhação” – 4 artistas; novelas das 18h e 19h – 6; a das 21h – 8; 23h e Minisséries – 4.


0 comentários:
Postar um comentário