Novela

“Só reivindico melhores condições de trabalho”, dispara Jussara Freire sobre “Escrava Mãe”



Jussara Freire voltou a reclamar do atraso para o lançamento de “Escrava Mãe”, novela que finalmente teve a estreia agendada pela Record – dia 30 de maio às 19h30.

“Nosso contrato já acabou, mas estamos amarrados pela Record. O problema não é com a emissora, mas com a lei. Um canal pode ficar até cinco anos sem colocar no ar um trabalho inédito. Só que nenhuma outra empresa televisiva vai querer contratar o ator enquanto essa produção inédita não for toda ao ar, porque isso causa uma confusão no telespectador. Por isso ficamos na dependência da exibição. É a lei que precisa mudar”, disparou ela, que perdeu um papel em “Velho Chico” por estar num trabalho inédito da concorrente da Globo, ao “UOL”.

A veterana lamentou a terceirização do setor e as limitações nos bastidores. “Apenas reivindico melhores condições de trabalho não só para mim, mas para a equipe de profissionais que faz a produção acontecer. Se falta um ar-condicionado num lugar quente, vai prejudicar o trabalho. Se uma cadeira da maquiagem está quebrada, vai prejudicar o maquiador. Só quero melhorias”, falou a atriz.

Como exemplo de um fato ruim ocorrido enquanto filmava, ela citou o dia em que passou mal: “Não tinha ambulância no local (Paulínia/SP) e foi uma correria. Depois do ocorrido, colocaram uma viatura de prontidão. Foi muito difícil. Entendo que é uma nova maneira de fazer novela, mas não voltarei a trabalhar com a [produtora] Casablanca. Isso só ocorrerá se oferecerem muito dinheiro e puder levar meu psiquiatra”.

Autor: Ferregui

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.