“Velho Chico”: Afrânio é traído ao tentar prejudicar Santo
Nos próximos capítulos de “Velho Chico”, Afrânio (Antonio Fagundes) será traído por Edenilson (Flávio Rocha). O agricultor não cumprirá o acordo feito com o coronel para não prejudicar Santo (Domingos Montagner).
O homem é obrigado a testemunhar contra a cooperativa na frente de um juiz. Edenilson entra em pânico e decide, então, fugir. Antes disso, ele vai atrás de Santo e Bento (Irandhir Santos) para fazer uma proposta.
“Não posso dar fim no sonho de todo mundo”, diz ele, referindo-se aos cooperados. “Botei mulher e meus meninos para correr daqui, agora a coisa não tem mais volta”, completa.
Em seguida, ele dá uma escritura para o rival de Saruê. “Procuração minha. Em seu nome. E a escritura de minha fazenda. Tu é minha única saída, Santo. O dinheiro que tenho dá para uns meses longe daqui e só. Se eu ficar, Saruê me mata”, continua Edenilson.
“É isso ou estou lascado! Preciso do dinheiro dessa terra, que não tenho outro jeito, não. Meus pés estão carregados, os funcionários estão com ordenado acertado até o fim da safra. Você pega o que quiser. Só preciso do dinheiro das terras depois que você vender. E então, Santo?”, insiste o homem, que recebe a ajuda do marido de Luzia (Lucy Alves).
0 comentários:
Postar um comentário