Novela

Roberta Gualda surpreende como Tereza em "Escrava Mãe"



Não é de hoje que a Rede Record vem fazendo lindas novelas, que disputam diariamente a liderança deixando algumas novelas da concorrência "comendo poeira". Com a novela "Escrava Mãe" não tem sido diferente. Repleta de atores consagrados, a trama vem se destacando pelas belas atuações, pela direção de arte e pelo roteiro "simples", mas eficaz.

Quem vem se destacando na trama é a personagem Tereza (Roberta Gualda), que sofre um drama no qual não poderá se casar por amor, e sim de acordo com a vontade de seu pai. É vitima da ira de sua irmã mais velha, por se casar primeiro.

Com uma atuação que faz o público se emocionar junto com a personagem, Gualda desenvolve muito bem o seu ofício e faz o telespectador esquecer quem é a protagonista do enredo.

Carreira

Roberta Gualda, Atua no teatro desde os 14 anos, alcançou sucesso na novela "Mulheres Apaixonadas" na Rede Globo em 2003, vivendo a revoltada Paulinha e em 2006 passou a usar o nome Roberta Gualda. Em 2008 estreou seu primeiro longa metragem "Polaroides Urbanas" de Miguel Falabella, interpretando uma moça depressiva. Já em 2009 foi contratada pela Rede Record, interpretando Luzia Caldas na novela "Bela, a feia". Hoje em dia continua na Record, vivendo a personagem Tereza na novela "Escrava Mãe".

Tereza em "Escrava Mãe"

Filha de Custódio e Beatrice, irmã de Maria Isabel. Filha preferida da mãe, Teresa nascera com um pequeno defeito físico - uma perna maior que a outra - o que a deixara um pouco manca. Mais do que na aparência, tal problema deixara marcas profundas na construção de sua personalidade; Teresa é uma mulher insegura, tímida, que vive reclusa e mergulhada em livros e estudos. Bondosa e até ingênua, sempre se dedicou às tarefas domésticas e detesta eventos sociais. Romântica, tem na escrava Juliana, sua mucama, uma grande amiga e confidente. Na realidade, Juliana é a única amiga de Teresa. Com temperamento oposto ao da irmã, a quem admira e considera a mulher mais bonita da Vila, Teresa aceita de bom grado o casamento arranjado com Almeida. A relação com o marido será difícil, principalmente quando ele se interessar por Juliana. Teresa viverá momentos muito sofridos e um conflito constante, se deixando levar pelos próprios instintos, manipulados por Maria Isabel e sua mucama Esméria.


Com informações: Branca Souza - Ferreguion

Autor: Ferregui

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.